Yorkshire Terrier Conheça mais sobre a raça

Yorkshire terriers são uma raça orgulhosa e leal em um tamanho pequeno. Esses cachorros são ótimos para a companhia, pois são amorosos e carinhosos.

História do Yorkshire Terrier

A história desta linda raça é interessante. Várias raças de terrier pequenas foram combinadas para criar a raça Yorkie.
Primeiro conhecido como o Scotch Terrier de pelo qiebradiço e, em seguida, chamado de Toy Terrier, o Yorkie finalmente recebeu o nome oficial como o Yorkshire Terrier em 1874.
Começando como cães de caça de pequenos animais, o yorkshire terrier se tornou uma das raças de cachorros mais populares do mundo.
A história do Yorkshire Terrier começa na Inglaterra, em região do mesmo nome.
Em meados dos anos 1800, a Inglaterra estava no topo da Revolução Industrial. Muitos mineiros da Escócia viajaram para a Inglaterra procurando trabalho, os quais trouxeram cachorros de terrier pequenos com eles, então conhecidos como terriers escoceses, como:
• Clydesdale
• Paisley
• Skye

Sabia que o Yorkie foi usado como um Ratter (um cão que é usado para matar ratos e vermes que escondem em lugares pequenos)? O Yorkie costumava ser levado para as minas e para moinhos, para ajudar os trabalhadores a controlar a quantidade de ratos lá. No entanto, o Yorkshire Terrier fez muito mais do que isso!

O Yorkie era muito habilidoso para caçar animais que viviam em tocas escondidas no chão da floresta. Os caçadores levavam o Yorkie em seus bolsos enquanto caminhavam para caçar raposa, texugo e outros animais selvagens de pequeno a médio porte.
Assim, o Yorkshire Terrier tornou-se bem conhecido por sua bravura e coragem por perseguir suas presas sem hesitação.
Huddersfield Ben é um famoso Yorkshire Terrier. Ele é o fundador da raça Yorkie. Este cão era de propriedade de homem de nome M.A. Foster e tornou-se muito conhecido depois de vencer mais de 70 eventos concursos.

Enquanto ele próprio era considerado bastante grande (relativamente) por ter 11 quilos, ele era conhecido por produzir consistentemente ninhadas de cachorros que tinham menos de 5 quilos (2,26 kg) e cachorros que se encaixavam no padrão da raça na época. Ou seja, ele teve um enorme impacto no desenvolvimento da raça.
Mas foi em 1874 que a raça recebeu o nome oficial de Yorkshire Terrier.

Popularidade do Yorkshire

Foi durante a era vitoriana que este cão mudou de um cão de caça para cão de companhia.
A realeza e as sociedades de alta classe da Inglaterra começaram a adotar a raça por sua aparência única e tamanho pequeno. Durante este período de tempo, cães pequenos foram considerados de grande valor. À medida em que a raça se tornou muito procurada na Inglaterra, a popularidade se espalhou pelo mundo.

Aparência geral do Yorkshire

De acordo com o American Kennel Club (AKC), as principais características da raça incluem pelos longos com um tom “azul” (cinza brilhante) e pelagem dourada na face.
O pelo deve ser longo e estar uniformemente disposto ao redor do corpo. Yorkies andam com orgulho e confiança.
Para cães de competição, qualquer pedaço branco no pelo é uma desqualificação. As variações de cores incluem preto e dourado, preto e bronze, azul e dourado, e azul e bronze.
O pelo é brilhante e sedoso. A higiene regular e a nutrição adequada são fundamentais para manter um pelo brilhante e saudável.

Tamanho e peso do Yorkshire

Os Yorkshire Terriers são bastante inconsistentes em tamanho. No entanto, a maioria fica em torno dos 20 a 30 centímetros de cernelha e pesam 3 a 4 quilos. A altura é medida até os ombros.
Em algumas ocasiões, você vê os chamados mini yorkshires ou “teacup”. Mas atenção: é melhor escolher evitar esses pequenos cães, pois podem ter problemas genéticos significativos que são responsáveis pela restrição de crescimento.

Onde criar o Yorkshire?

Yorkies são pequenos, mas eles gostam de ter algum espaço para correr. Seu tamanho compacto facilita viagens, por exemplo. É um cão ideal para se ter em chácaras ou apartamentos.

Yorkshire e exercício

Os yorkshires precisam fazer exercícios, como qualquer outro cão, seja em uma corrida ao redor do apartamento ou do quintal, e eles têm um alto nível de energia.
Uma caminhada diária é uma obrigação, especialmente para evitar problemas comportamentais ao longo do dia. Como esses cachorros foram criados para serem caçadores de ratos, eles adoram uma boa perseguição.

Personalidade do Yorkshire

Os Yorkies tem muita bravura. Eles não têm escrúpulos diante de um cachorro muito maior e vão os enfrentar.
A raça é conhecida por ser até um pouquinho agressiva e cheia de energia, mas técnicas de treinamento adequadas irão minimizar essas características.
Enquanto eles são excelentes cães de guarda e possuem uma lealdade profunda com suas famílias, os Yorkies precisa de muita atenção de seus donos para ter limites de comportamento.
Eles gostam da companhia de outros cães/animais de estimação. Eles gostam de explorar e fazer suas próprias atividades também.
Pode ser considerado um cão:
• Antissocial
• Extrovertido

Yorshire e crianças

Yorkies são leais e amigáveis para pessoas que conhecem, mas eles têm dificuldade em fazer novos amigos às vezes.
Dado o seu corpo frágil e pequeno, crianças muito pequenas podem representar um risco de lesão para esta raça durante brincadeiras.
Mas com uma boa prática de socialização no início da vida, os Yorkies se integram às famílias sem problemas. Apenas certifique-se de sempre ficar de olho neles sempre quando estiverem perto de crianças e pessoas estranhas.

Yorshire e guarda

Yorkies são guardiões ferozes da casa e da família, apesar de seu tamanho pequeno. Eles são bons cães de guarda, já que eles irão atacar pessoas e criaturas estranhas em seu território. Com o treinamento adequado, este pequeno cão pode ser um alarme doméstico!

Treinamento do Yorkshire

Yorkies se dam bem com outros cães e gatos, mas às vezes exibem comportamento protetor com relação a estranhos (cães e pessoas). Yorkies podem latir e fazer ruídos estranhos com frequência. Esses cães são altamente inteligentes e leais, aliás.
Esses cães são famosos por seus latidos orgulhosos e afiados. Mesmo um Yorkie bem treinado, com frequência, late bastante. Os donos de Yorkie devem trabalhar no treinamento para manter boas relações com seus vizinhos.
Benefícios em adotar um Yorkshire Terrier
• Os pelos não caem com frequência
• A raça prefere climas mais quentes. Eles não gostam muito do frio ou do inverno, embora se adapte bem.

Photo of author

Escrito por:

gastao

Deixe um comentário