Lulu da Pomerânia. O Guia completo do Spitz Alemão Anão

O Lulu da Pomerânia é uma raça de cães extremamente peludos e com olhos escuros que vão lhe apaixonar! Saiba tudo sobre Lulu da Pomerânia lendo o artigo.

História do Lulu da Pomerânia

Os Lulus têm o nome da Pomerânia, uma região do norte da Europa, na costa do Mar Báltico. Acredita-se que este foi o lugar onde os cães foram criados os primeiros espécimes.

A raça vem de outra chamada Spitz Alemão, que é bem maior e mais pesada. Trata-se de uma aprimoração genética para criação de pequenos e leves cãezinhos.

A raça tornou-se popular na Grã-Bretanha depois que a rainha Victoria se apaixonou por um Lulu em 1888, enquanto estava de férias em Florença, na Itália.

Ela trouxe um com ela e a popularidade da raça decolou. O interesse na raça atravessou o Atlântico e dominou o mundo. A raça ainda é muito popular, ficando em 15º entre as registradas pelo American Kennel Club.

Características do Lulu da Pomerânia

Essa raça pode chegar de 20 a 30 centímetros e pesar de 1 a 4 kg ou mais. Sua estimativa de vida é de 15 anos ou mais.

Minúsculo e com os olhos brilhantes, o Lulu é espalhafatoso cumprimenta o mundo com infinita curiosidade. Ele é inteligente, adaptável e feliz, seja ficando dentro de casa ou se apresentando como atleta no parque!

Características do Lulu da Pomerânia

Embora ele goste muito de sua família e tenha prazer em passar um pouco de tempo com ela, O Lulu gosta de agito.

O nível de atividade do Lulu faz dele um animal de estimação ideal para alguém que quer um cão pequeno com os traços de personalidade de cães de pastoreio.

Ele é pequeno, logo, poucos exercícios dentro de casa são suficientes, mas ele é mais feliz quando ele faz longas caminhadas, persegue folhas e brinca com outros cachorros.

Por causa de seu tamanho pequenino, ele é adequado para viver um apartamento. No entanto, ele é muito pequeno para viver ao ar livre. Ele precisa ficar mais dentro de casa.

Os Lulus têm pelagem dupla que precisa de escovação regular, mas é fácil de cuidar. O latido do Lulu pode não ser ensurdecedor, mas pode ser irritante e difícil de parar, mesmo com treinamento.

Temperamento e personalidade do Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia tem uma aparência orgulhosa e glamourosa uma personalidade compatível. Ele é um extrovertido, inteligente e animado.

É difícil aparecer em público com um Lulu e não atrair a atenção. Os cachorros dessa raça têm adoráveis com os olhos escuros, em formato amendoado. Eles tendem a não ter medo de estranhos ou de outros animais.

Por mais de um século, o Lulu teve uma reputação bem merecida por ser um excelente cão de guarda. O Lulu gosta de sentar no seu colo e de te dar lambidas.

Lulu da Pomerânia e crianças pequenas

Os Lulus são ótimos cães, mas não são bons animais de estimação para crianças pequenas. Eles são muito delicados para serem manipulados grosseiramente, e eles preferem a companhia de adultos.

O que você precisa saber sobre a saúde do Lulu da Pomerânia

Pequenos cães muitas vezes vêm com grandes problemas de saúde, o que pode ser o caso dos Lulus.

A maioria dos Lulus vive vidas longas e saudáveis, mas podem ser afetados por muitos dos problemas de saúde, como traqueia colapsada, que causa problemas respiratório.

Uma traqueia em colapso ocorre quando a cartilagem se torna fraca e faz com que a traqueia perca sua forma normalmente tubular. Isso dificulta o respiro do cachorro.

Os Lulus também podem ter problemas dentários, e suas rótulas às vezes deslizam fora do lugar, uma condição conhecida como luxação de patela. Peça ao seu veterinário para examinar regularmente o seu cão.

O Lulu sofre também de problema do quadril, chamado de Legg-Calve-Perthes. O primeiro sinal de Legg-Calve-Perthes aparece quando um filhote tem 4 a 6 meses de idade. Quanto mais cedo for tratado, maiores serão as chances de o cão ter uma recuperação completa.

Os olhos podem ser outro ponto problemático para o Lulu. Atrofia progressiva da retina, problemas do duto lacrimal e catarata estão entre as condições oculares que podem ocorrer na raça. Um defeito cardíaco conhecido como duto arterioso permeável também pode ocorrer.

Os Lulus também sofrem de uma série de condições que podem fazer com que percam seus pelos, incluindo doença da tireoide e anormalidades com relação ao hormônio do crescimento.

Nem todas essas condições são detectáveis em um cachorrinho em crescimento, e pode ser difícil prever se um animal estará livre dessas doenças. É por isso que você deve encontrar um criador respeitável, que se comprometa com a criação de animais saudáveis!

Lembre-se de que, depois de levar um cachorro novo para sua casa, você tem o poder e o dever de protegê-lo de um dos problemas de saúde mais comuns: a obesidade.

Manter um Lulu em um peso apropriado é uma das maneiras mais fáceis lhe dar longevidade. Aproveite ao máximo a dieta e o exercício para ajudar a garantir um cão mais saudável.

Cuidados no Lulu da Pomerânia

Os Lulu da Pomerânia têm o que é chamado de pelagem dupla. O pelo é macio e denso.

Graças ao seu pequeno tamanho, os Lulus são fáceis de cuidar, mesmo com todo esse pelo. Escove o pelo algumas vezes por semana para evitar nós ou emaranhados.

Você pode ter ouvido que Lulus não perdem ou soltam pelos. Esqueça isso. Eles perdem pelos sim. Por sorte, eles são pequenos o suficiente para que a quantidade de cabelo que eles perdem seja insignificante.

Dê banhos regulares no Lulu a cada dois meses ou mais, sempre que necessário.

Corte as unhas a cada semana ou duas. Também escove os dentes com frequência com pasta específica para cães.

Sempre tenha em mente que cuidar de um cão, independentemente da raça, é uma grande responsabilidade e deve ser feito com carinho e atenção!

Photo of author

Escrito por:

gastao

Deixe um comentário