Golden Retriever. O Guia completo

Dócil, fácil de treinar e ansioso para agradar, o Golden Retriever é a perfeição para um cão familiar!

Goldens amam todos, especialmente crianças, e se dão bem com pessoas novas e outros cães. O Golden é um cão ativo que irá recuperar uma bola de tênis até que seu braço doa!

A lealdade, a inteligência e o temperamento estável da raça os tornaram os queridinhos do mundo dos cães.

História do Golden Retriever

O Golden é uma das raças criadas durante a época vitoriana. Pesquisas recentes em pinturas antigas e outras fontes sugerem que os cães semelhantes ao Golden Retriever existiam antes que o primeiro criador, Lord Tweedmouth, começasse a criá-los em sua propriedade.

Primeiro, o Kennel Club classificou esses cães como “Retriever – Amarelo ou Golden” em 1911, mas depois mudou o nome para “Retriever – Golden” em 1920.

Os Golden Retrievers foram registrados pela primeira vez no American Kennel Club em 1925 e foram oficialmente reconhecidos como uma raça em 1932.

Desde então, eles se estabeleceram como companheiros versáteis, cães de caça e de trabalho.

Os Goldens podem ser usados em pesquisa e resgate, terapia assistida por animais, detecção de incêndio criminoso, detecção de drogas e trabalho de assistência para pessoas com deficiência.

Sua energia, entusiasmo e inteligência os tornam adequados para aprender e executar quase qualquer tarefa.

Hoje, os Goldens estão entre as mais amadas raças e são o quinto lugar de preferência segundo o Kennel Club.

Características do Golden Retriever

O Golden foi desenvolvido para ser um cão de trabalho, e isso significa que um alto nível de atividade é uma obrigação para esses cães.

Goldens amam, amam e amam sua família. Eles encontrarão seu próprio entretenimento (destrutivo) se ninguém estiver em casa para canalizar sua energia através de caminhadas, brincadeiras, natação ou outras atividades.

Goldens são entusiasmados com o exercício. Se você não é uma pessoa ativa, antes de obter um Golden, pense bem ou sofrerá as consequências. Goldens se levantam todas as manhãs com um pensamento em mente: o que vamos fazer hoje?

O Golden tem pelagem dupla densa e impermeável que pode ser vista em diversos tons de ouro. Os pelos do Golden caem bastante.

Atividade física e Golden Retriever

Mantenha o seu Golden ocupado levando-o em caminhadas prolongadas de pelo menos uma hora por dia (ou mais vezes), faça dele seu parceiro de corrida, ou ensine-o a correr ao lado de sua bicicleta.

Leve-o para nadar na piscina, lago ou na praia local. Ele se destaca em todos os esportes para cães, incluindo agilidade, obediência, flyball, rali, estilo livre, mergulho e rastreamento.

O Golden também é um cão de terapia. Ensine-lhe truques e adquira uma variedade de brinquedos para desafiar sua inteligência. Muitas vezes, o trabalho mental é tão gratificante – e cansativo – como o exercício físico, embora não possa substituí-lo por completo.

Golden Retrievers são perfeitos para as pessoas, e se você espera que seu cachorro viva no quintal sozinho, não tenha um Golden. A solidão e o tédio levam a latidos, escavações e destruição geral. Seu Golden Retriever precisa viver dentro de casa como parte da família!

Golden Retriever: Temperamento e Personalidade

Pergunte a alguém sobre a característicado Golden Retriever, e a resposta que você sempre terá é bom temperamento. A marca do Golden é a sua natureza gentil, ansiosa para curtir. Ele anseia carinho e vai procura-lo com estranhos ou com a família, tanto faz.

Infelizmente, o Golden se tornou uma raça popular, o que levou pessoas despreocupadas a produzir cães sem qualquer tentativa de manter sua disposição doce e gentil. A timidez e a agressão podem ser problemas, levando ao medo ou hostilidade em relação a pessoas e outros cães.

Treino de obediência básica é uma obrigação para esses cães grandes. Felizmente, os Goldens são bem fáceis de treinar, e um pequeno investimento de tempo será o suficiente.

Se não for treinado, socializado e exercitado diariamente, a exuberância bem-humorada de Goldens, sejam adolescentes ou jovens adultos, pode ser complexa para crianças pequenas, apesar das melhores intenções do cão em ser amigável.

No caso do Golden, os anos “adolescentes” podem começar aos seis meses e continuar até o cachorro ter dois ou três anos de idade.

Comece a treiná-lo cedo, seja paciente e seja consistente, e um dia você vai descobrir que você mora com um grande cão!

O que você precisa saber sobre a saúde Golden Retriever

O Golden Retriever é bonito, mas será que ele é saudável?

Naturalmente, um Golden pode ser saudável, mas a raça como um todo pode ser afetada por uma série de problemas de saúde.

O topo da lista de preocupações com a saúde é câncer, incluindo hemangiossarcoma, linfossarcoma, tumores de mastócitos e câncer de osso.

Não sabe até que ponto todas essas formas de câncer são genéticas ou exatamente como elas são transmitidas de uma geração para a outra, mas a taxa de câncer de alto risco em Golden Retrievers é suspeita de ser pelo menos parcialmente herdada.

Os Goldens também sofrem de uma alta incidência da deformidade genética do quadril, conhecida como displasia do quadril, que se desenvolve quando o osso da coxa não se encaixa adequadamente no encaixe do quadril. A displasia grave do quadril pode levar a artrite incapacitante e requer tratamento cirúrgico caro.

A doença cardíaca também é prevalente em Golden Retrievers, principalmente a condição conhecida como estenose subaórtica, um estreitamento da aorta, que transporta sangue para longe do coração.

Nem todas essas condições são detectáveis em filhotes. É impossível prever se um animal estará livre dessas doenças, e é por isso que você deve encontrar um criador respeitável e que está comprometido com a criação de animais

Outras informações sobre o Golden Retriever

É preciso muita dedicação para viver com um Golden Retriever. O casaco profuso do Golden requer escovação e banho regulares para remover detritos e tapetes.

E, enquanto todos os cães quase perdem pelos, os Goldens também. Você pode fazer uma escovação diária para remover o pelo morto, mas se você tem problemas com isso, essa raça não é a ideal.

Goldens amam a água. Mantenha os ouvidos secos para prevenir infecções e use um limpador de orelha recomendado pelo seu veterinário depois que eles nadarem.

Photo of author

Escrito por:

gastao

Deixe um comentário